REGULAMENTO

1 – DOS FILMES

O 3º Petit Pavé – Festival de Cinema Independente de Curitiba, será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro de 2017, na cidade de Curitiba, Paraná. Poderão ser inscritas no Festival Curtas-metragens que atendam aos seguintes requisitos:

1.1 Trabalhos que foram produzidos no Brasil, cujo(s) realizador(es), independente de sua nacionalidade, sejam residentes no Brasil;

1.2 Trabalhos que sejam enquadrados em uma das categorias: Curta de Ficção, Curta Documentário, Curta de Animação e Curta Experimental.

1.3 Os trabalhos devem ter duração mínima de 5 (cinco) minutos máxima de 20 (vinte) minutos (considerando os créditos).

1.4 As produções devem ter sido finalizadas entre janeiro de 2015 e julho de 2017.

1.5 As produções devem possuir resolução mínima de 1920 x 1080p (Full HD).

2 – DA INSCRIÇÃO

2.1 As inscrições acontecerão das 11h do dia 14 de julho a 20 de agosto de 2017, até as 23:59h;  a temática do 3º Petit Pavé é livre;

2.2 As inscrições deverão ser realizadas através do site www.petitpave.com.br

2.3 Para realizar a inscrição é necessário preencher o formulário e informar obrigatoriamente Título, Gênero, Ano de Produção, Duração, Cidade, Estado, Sinopse, Link e senha para visualização do filme, Classificação Indicativa conforme as regras do Ministério da Justiça (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/classificacao), Nome do Diretor e os Dados do Responsável pela inscrição.

2.4. O link para o filme deverá ser necessariamente em uma das seguintes plataformas online: YouTube ou  Vimeo;

2.4. A inscrição no Festival é gratuita.

2.5. Cada diretor poderá inscrever até 2 (dois) trabalhos. Cada curta deverá ser inscrito em um formulário. Não será possível inscrever 2 filmes em um mesmo formulário;

2.6. Inscrições realizadas fora do prazo ou com informações incompletas não serão aceitas. A organização do Festival enviará um e-mail para o realizador confirmando sua inscrição no evento;

2.7. Caso o realizador não receba a confirmação de inscrição em até uma semana após o envio do material, deve entrar em contato com a organização do Festival através do e-mail petitpavecontato@gmail.com

2.8. Os curtas metragens inscritos passarão a compor o acervo do Festival Petit Pavé.

3 – DA SELEÇÃO

3.1 Os filmes inscritos passarão por uma seleção para escolha das obras que serão exibidas no Festival;

3.2 A comissão de seleção será composta por profissionais diretamente ligados à realização, à crítica ou à produção audiovisual.

3.3 O resultado da seleção será enviado para o e-mail dos responsáveis pelos curtas metragens. O resultado será ainda divulgado no site e na Fanpage da Mostra no Facebook;

3.4 O ato de inscrição não implica na obrigatoriedade de exibição da obra.

4 – DOS INSCRITOS E SELECIONADOS

4.1 Caso o curta-metragem seja selecionado, a EXIBIÇÃO no 3º Petit Pavé – Festival de Cinema Independente de Curitiba, ocorrerá mediante assinatura do termo de autorização de exibição e o envio do arquivo do filme em formato digital através de plataformas de compartilhamento (Google Drive, One Drive, DropBox ou WeTransfer);

4.2 Os curtas metragens selecionados serão exibidos em programação organizada pelos produtores do Festival;

4.3 Todos os inscritos autorizam a organização do 3º Festival Petit Pavé, a partir do envio da inscrição, a exibir os curtas metragens parcialmente, unicamente para efeito de divulgação do Festival Petit Pavé em redes de televisões públicas e privadas, como também em canais de TV e vídeos na internet.

4.3 Todos os inscritos autorizam a organização da 3º Festival Petit Pavé, a partir do envio da  inscrição, a apresentar os curtas metragens em exibições gratuitas realizadas pelo Festival Petit Pavé (entre  outubro de 2017 e julho de 2018).

5 – MOSTRA COMPETITIVA

5.1 Os curtas selecionados estarão concorrendo em Mostra Competitiva nas seguintes categorias:

– Melhor Filme;
– Melhor Roteiro;
– Melhor Direção;
– Melhor Atuação (Ator ou Atriz)
– Melhor Direção de Fotografia;
– Melhor Direção de Arte;
– Melhor Montagem e Edição;
– Melhor Desenho de Som;

5.2 Os vencedores serão anunciados no dia 21/10/2017;

5.3 O Vencedor da categoria de Melhor Filme receberá um Troféu. Os vencedores nas demais categorias receberão um certificado do Festival para cada categoria que vencerem.

5.4 A comissão de escolha dos vencedores será composta por profissionais diretamente ligados à realização, à crítica ou à produção audiovisual.

6 – DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 O diretor ou responsável pela inscrição da obra audiovisual, ao enviar a Inscrição, tacitamente declara-se estar autorizado e ser responsável pelos direitos de imagem e pelos direitos autorais e conexos advindos da realização e exibição do curta-metragem, bem como declara a cessão de direitos autorais e conexos à organização do Festival Petit Pavé para sua exibição nas Mostras e nas suas itinerâncias no prazo estabelecido neste regulamento.

6.2 Os trabalhos que não atenderem às exigências deste regulamento serão desclassificados;

6.3 O envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida vincula o diretor ou responsável pelo curta-metragem à aceitação irrestrita das cláusulas deste regulamento.

6.4 O Festival possui caráter competitivo, através de mostras, mas sem previsão de premiação em dinheiro.

6.5 Os casos aqui não previstos serão dirimidos pela Organização do Festival Petit Pavé com foro na comarca de Curitiba/PR.

6.6 Dúvidas de qualquer natureza deverão ser encaminhadas para o e-mail: petitpavecontato@gmail.com